Prisão por maus-tratos a animais: jovem é detido ao lançar filhote contra parede em Minas Gerais

Prisão por maus-tratos a animais: jovem é detido ao lançar filhote contra parede em Minas Gerais
Foto: Reprodução

A Polícia Militar prendeu um jovem de 26 anos por maus-tratos a animais na madrugada desta segunda-feira, 2 de março, no bairro Paranaíba, em Carmo do Paranaíba. Os policiais flagraram o suspeito atirando um cachorro contra a parede, causando a morte do animal.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento, os agentes ouviram o choro alto do filhote e se aproximaram da residência. Ao entrarem no local, encontraram o jovem agredindo o cachorro. Imediatamente, ele foi detido.

O autor alegou que o animal deveria obedecer e que a agressão era para correção. Segundo a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez e possuía ferimentos pelo corpo. Durante a condução, o jovem danificou o cofre da viatura.

O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A Polícia Ambiental também foi acionada e aplicou uma multa de R$ 5.036,90 ao rapaz por maus-tratos a animais.

Fonte: JP Agora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.