Procurado da Justiça é preso após ser denunciado por maus-tratos a animais no litoral de SP

Procurado da Justiça é preso após ser denunciado por maus-tratos a animais no litoral de SP
Policiais chegaram ao endereço após receberem a denúncia de que um cachorro vivia em condições irregulares — Foto: PM Ambiental/Divulgação

Um procurado da Justiça, de 28 anos, foi preso após ser denunciado por maus-tratos a animais em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 nesta sexta-feira (17), uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até a casa dele, no bairro Vila Mathias, e constatou que o homem era procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Os policiais chegaram ao endereço após receberem a denúncia de que um cachorro vivia em condições irregulares. No local, os agentes encontraram um cão de porte médio, sem raça definida e sem ferimentos, dentro de um conjunto de moradias do tipo cortiço.

Apesar do animal ter à disposição água limpa e casinha de cachorro, o ambiente em que vivia foi considerado insalubre, porque tinha lixo doméstico, objetos deteriorados e fezes espalhadas pela casa e quintal.

A equipe fez uma vistoria no local e encontrou o homem escondido em um banheiro desativado. Ele se identificou como o proprietário da moradia e tutor do cão. Desta forma, foi realizada abordagem e busca pessoal. Neste momento, os policiais constataram que ele era procurado da Justiça.

A ocorrência foi encaminhada ao 7º DP de Santos, onde o caso foi registrado somente como apreensão de procurado. A PM Ambiental multou o homem em R$ 6 mil pelas condições em que o cachorro vivia. Como o homem ficou preso, a irmã dele ficou responsável por cuidar do animal.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.