Programa ‘Aprovado’, na Globo, entrevista os adeptos da filosofia vegana

No Aprovado deste sábado, dia 26, o repórter Pablo Vasconcelos foi até a cozinha de um restaurante no bairro de Santo Antônio, em Salvador, para conhecer o veganismo; uma filosofia de vida que contempla hábitos alimentares vegetarianos. Ou seja: os adeptos do veganismo não consomem carnes ou alimentos de origem animal, como leite, queijos, ovos e mel. A explicação para isso está na consciência do sofrimento submetido aos animais para atender à demanda da indústria gastronômica.

Mas quem pode se tornar vegano? É possível ser saudável sem consumir nutrientes e proteínas presentes nas carnes? Um fisiculturista baiano garante que sim. Paulo Victor decidiu mudar seus hábitos alimentares ainda na adolescência e tornou-se vegano. Hoje, aos 27 anos, ele diz não sentir falta da alimentação que tinha no passado. ‘Consigo ganhar massa muscular e manter o meu peso consumindo shakes naturais e alimentos ricos em fibra de soja, além de muitos legumes, frutas e verduras’, explica Paulo, que é o primeiro fisiculturista a se tornar adepto do veganismo no Brasil.

Fonte: Rede Globo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.