Programa CastraPet Paraná castrou 197 animais neste domingo (30) em Jandaia do Sul

Programa CastraPet Paraná castrou 197 animais neste domingo (30) em Jandaia do Sul

Neste domingo (30) Jandaia do Sul recebeu o CastraPet Paraná (Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos) uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do IAT, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul. A ação, que é inédita no Brasil, tem entre os principais objetivos a prevenção de zoonoses e o controle populacional desenfreado de pets.

O Departamento de Fomento à Agropecuária e Meio Ambiente informou que foram feitos 200 atendimentos, resultando em 197 castrações.

Foram entregues também cartilhas em algumas escolas do Município onde conta a história de uma menina chamada Mila e os animais de companhia, que relata as ações de educação ambiental, aborda sobre a importância da adoção, alerta acerca da responsabilidade quanto à saúde do animal e o crime referente aos maus tratos. Ou seja, tutela responsável do animal.

Fonte: Jandaia Online


Nota do Olhar Animal: Não fica claro o que exatamente é “inédito” na ação, mas de qualquer forma é uma boa medida dos órgãos públicos envolvidos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.