Programa de castração animal de Bauru (SP) está com vagas abertas para famílias em vulnerabilidade

Programa de castração animal de Bauru (SP) está com vagas abertas para famílias em vulnerabilidade
Programa de castração animal de Bauru está com vagas abertas para famílias em vulnerabilidade — Foto: ONG Formiguinhas e Prefeitura de Bauru/Divulgação

O programa de castração da população canina e felina de Bauru (SP) está com vagas abertas para famílias cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Os interessados devem procurar os próprios Cras para a inscrição no programa.

A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) retomou o programa neste ano e os primeiros animais já foram castrados. As famílias que já estão na fila de espera e mudaram de endereço ou telefone devem informar estas alterações ao Cras para que a Semma possa avisar quando o animal deverá ser levado para a castração.

VÍDEO: Prefeitura abre inscrições para famílias cadastradas castrarem seus pets de graça em Bauru

O programa beneficia os cães e gatos das famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas. Os animais passarão pela esterilização cirúrgica, que é a castração, e receberão microchip.

Apenas pessoas que estão inscritas no cadastro único e recebem algum benefício de transferência de renda podem participar.

As castrações são realizadas em cinco clínicas veterinárias, que foram selecionadas por meio de chamamento público. Os contratos possuem duração de um ano, e o investimento da Prefeitura de Bauru é de R$ 150 mil.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.