Programa de castração animal de Osasco (SP) soma 600 cirurgias

Programa de castração animal de Osasco (SP) soma 600 cirurgias
Podem ser castrados animais a partir dos três meses de vida (Foto: divulgação)

O programa de castração gratuita de cães e gatos, iniciado pela Prefeitura de Osasco em 12 de julho, soma 600 cirurgias registradas até o final de agosto. O balanço foi divulgado pelo secretário da Saúde, José Carlos Vido, nas redes sociais. Mas ele faz uma ressalva quanto à fila de espera, “herdada” da gestão passada, já que o serviço havia sido paralisado em 2015. “Ainda temos um intenso trabalho pela frente. É que a fila de animais cadastrados tinha parado em 2015 e somava mais de 2 mil animais. A capacidade de atendimento é de 40 animais, em média, por dia. Vamos continuar trabalhando firme nesse sentido”, afirmou.

O programa é permanente. No lançamento, o prefeito Rogério Lins afirmou que a expectativa é zerar a fila de espera até o final do ano. Donos de cães e gatos interessados no procedimento devem procurar o Centro de Controle de Zoonoses, no Parque Mazzei e fazer o cadastramento pessoalmente.

O atendimento acontece das 9h às 15h30 e cada morador tem direito a castrar até 3 animais. É preciso apresentar cópia do RG e CPF e ser maior de 18 anos. Também é preciso comprovar endereço no município. As cirurgias são realizadas de segunda a quinta-feira no período da manhã. Às sextas-feiras, o centro cirúrgico passa por limpeza e esterilização. Um total de 15 vagas semanais são destinadas a ONGs previamente cadastradas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3696-9390 e 3686-0135. O CCZ fica na avenida Lourenço Belloli, 1480.

Fonte: Webdiario

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *