Programa de castração de Tapejara (RS) já castrou 25 gatas e 126 cadelas

Programa de castração de Tapejara (RS) já castrou 25 gatas e 126 cadelas

O Programa de Castração de Animais Domésticos da Prefeitura Municipal de Tapejara, já castrou 25 gatas e 126 cadelas até o momento. A previsão é castrar um total de 200 animais, dentre gatas e cadelas de diferentes portes de tamanho.

Este programa teve início em maio de 2015 e continua em 2016. Neste período, já foram realizadas inscrições nos seguintes bairros: Treze de Maio, Real I e II, Bairro São Paulo, Nazaré e Bairro São Cristóvão. Pessoas que procuram pelo Programa no Departamento de Meio Ambiente também podem realizar a inscrição.

Lembrando que estão aptos a participar do programa tutores de animais (fêmeas) que estejam inscritos no Cadastro Único, ou protetores de animais, que os acolheram da rua e não possuem condições financeiras para arcar com as despesas. Neste último caso, a inscrição é realizada, mas a vaga só é garantida após vistoria realizada por servidor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com um representante da Associação de Proteção aos Animais de Tapejara (APATA).

Cabe destacar que a Prefeitura é parceira da APATA, contemplando castrações de fêmeas que são encontradas na rua pela referida Associação, para posterior encaminhamento à adoção.

Fonte: Radio Sananduva

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.