Programa de castração gratuita de cães e gatos chega à Regional Boa Vista, em Curitiba, PR

Os cães e gatos da Regional Boa Vista começam a ser atendidos nesta segunda-feira (7/8) pelo Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura. O castramóvel e as tendas de recepção e pesagem estão no Salão da Paróquia Santa Cândida (Rua Teodoro Makiolka, 64 – Santa Cândida).

A estimativa da Rede de Proteção Animal é de que sejam feitas cirurgias em 800 animais já previamente cadastrados nos 13 bairros de abrangência da regional. De lá, a unidade móvel que atende a área Norte da cidade segue para o Cajuru. “Até o fim deste ano, pretendemos atender os animais já inscritos nas dez regionais da cidade”, conta a chefe da Rede, a veterinária Vivien Midori Morikawa.

O castramóvel da região Sul finalizou a primeira etapa dos atendimentos na CIC e deve começar as cirurgias na Regional Pinheirinho em breve.

Reforço no trabalho

No início de setembro, as clínicas veterinárias interessadas em participar do Programa Municipal de Castração Gratuita poderão fazer seu credenciamento junto à administração Municipal. O edital com as informações está disponível na área de licitações da Prefeitura.

A expectativa da Rede de Proteção Animal é de que as clínicas e hospitais veterinários atendam as dez regionais da cidade de forma igualitária. Estes atendimentos vão complementar os que já vêm acontecendo desde o final de julho com os serviços dos dois castramóveis licitados. Com as clínicas, a Prefeitura deve atingir a meta de 15 mil animais castrados em 12 meses.

Os recursos utilizados para a concretização do programa são provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente. São R$ 2,5 milhões aplicados nas cirurgias, na microchipagem para identificação dos animais e em trabalhos de educação para a guarda responsável.

Inscrições continuam

Moradores e protetores de animais ainda podem cadastrar cães e gatos para participação no programa. Regionais já atendidas pelas unidades móveis devem ter vagas abertas nas clínicas e em novas rodadas dos castramóveis pela cidade. Confira abaixo o passo a passo da inscrição.

Passo a passo da inscrição:

1 – Acesse o o link Cadastre seu Animal no site da Rede de Proteção;

2 – Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

3 – Preencha corretamente seus dados e os dos animais;

4 – Informe o programa social ou ONG do qual faz parte: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou protetor independente (mediante cadastro prévio);

5 – Clique em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página, clique em Salvar e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

6 – Compareça à Rua da Cidadania da sua Regional para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e comprovante do benefício; exceto Protetores e ONGs;

7 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *