Programa 'Misión Nevado' esterilizou 17.545 animais em três anos de funcionamento na Venezuela

Programa ‘Misión Nevado’ esterilizou 17.545 animais em três anos de funcionamento na Venezuela

A propósito da celebração dos três anos de Misión Nevado, o programa social de resgate e atenção aos animais de estimação, continua-se reforçando suas políticas através da incorporação dos serviços especiais de adoção através da internet como mais uma forma de encontrar um lar para os animais de companhia que mais necessitam.

Maigualida Vargas, presidenta da instituição, assegurou que a ideia é proporcionar uma ferramenta a mais que garanta a incorporação dos animais a um lar.

“Em nosso portal misionnevado.gob.ve estamos lançando um enlace destinado ao tema das adoções de forma que seja possível agilizar o processo desde qualquer parte do país através da web. Neste site as pessoas poderão ter acesso a fotos e a características do animal que será adotado, [mostrando] parte dos avanços que conseguimos desde esta importante missão que tem tão pouco tempo de vida”.

Também foi realizada uma mega jornada chamada Fiesta Animalista Aniversaria, celebrada em Caracas nos espaços da Praça da Siembra Petrolera, do calçadão de Sabana Grande e replicada em todo o país, onde contou com vacinação, consulta médica, adoções de cães e gatos, oficinas de formação sobre alimentação alternativa, de adestramento canino, denúncias sobre maus-tratos e um conjunto de atividades culturais, esportivas e recreativas.

Vargas destacou que em 2017 a missão entrará em uma fase potenciada do Plano Nacional de Esterilizações, já que estão planejando realizar cinco jornadas de esterilização massiva semanais em todos os Centros Veterinários Integrais (CVI) e em outros espaços. Ela explicou que desde 2014 têm esterilizado 17.545 e atendido 763.332 animais e para 2017 propõe superar a meta de um milhão de animais atendidos.

Vargas também explicou que existe um cronograma, pelo qual convidou a visitar a página web da missão para conhecer as datas, indicando que brevemente serão realizadas jornadas de esterilização totalmente gratuitas em Mérida, Nova Esparta, Carabobo, Aragua, Zulia, Yaracuy, Lara e Amazonas.

Tradução de Thassya Gonçalves Cananéa

Fonte: El Universal 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.