Projeto arrecada recicláveis para custear castrações de animais em Alfenas, MG

Projeto arrecada recicláveis para custear castrações de animais em Alfenas, MG
A arrecadação dos recicláveis será feita em pontos de coleta de lojas parceiras e aos domingos na feira livre (Foto: Reprodução/TV Alfenas)

“Reciclar para castrar é só começar”. Esse é o slogan do projeto Recicão, lançado por ONGs de Alfenas para levantar recursos para castrações de cães e gatos. O projeto nasce de uma união entre aos ONGs de proteção de animais Associação São Francisco de Assis (Asfa) e Anjos de Pata.

A ideia é recolher tampas de garrafa pet, latinhas de alumínio, além de lacres, tanto de alumínio quanto de plásticos. O material arrecadado junto à comunidade será levado para reciclagem e o dinheiro arrecadado investido no custeio de castrações.

Segundo Andrea Duarte, presidente da Asfa, o projeto já é executado em cidades do interior paulista como Mogi das Cruzes. “Esse projeto será contínuo e precisamos de toda comunidade envolvida”, comenta.

As ONGs estarão cadastrando famílias interessadas em castrar seus animais, levantando endereço e comprovante de renda. Para isso, os interessados devem procurar uma barraca do projeto, que fica ao lado do portão lateral da sede da Prefeitura de Alfenas aos domingos, das 8h às 17h, durante a feira livre.

Em entrevista à TV Alfenas, Renata Santineli, presidente da Anjos de Pata, disse que o projeto é uma alternativa para atender a demanda reprimida de castrações. Ela calcula que essa demanda é de 2.600 animais por ano, mas a Prefeitura de Alfenas faz somente 240 castrações por ano.

Andrea informa que há pontos de coletas pela cidade como a Casa da Ração (na Rua Padre Cornélio Hans, n° 1.987, no Jardim Boa Esperança) e Bar do Vareta (na avenida Governador Valadares, ao lado do Auto Posto Sousa – BR, no bairro Vista Grande).

Fonte: Alfenas Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.