Projeto Barriguinha Cheia leva comida e água para animais de rua em Teresina, PI

Projeto Barriguinha Cheia leva comida e água para animais de rua em Teresina, PI
Voluntárias do Projeto Barriguinha Cheia. -Divulgação

A bandeira do amor aos animais é adotada por inúmeras pessoas que sempre trazem ideias legais para ajudar os bichinhos. A proposta da vez vem do projeto Barriguinha Cheia, que busca levar alimentos e água para os animais de rua de Teresina. O projeto é composto por voluntárias protetoras já envolvidas na causa animal e que perceberam um descaso muito grande com a população de cães e gatos presentes nas ruas da cidade.

Com pouco mais de um ano de existência, a ideia propõe a produção de comedouros feitos de cano PVC de 10 polegadas para serem instalados em áreas onde existam muitos animais. O projeto, que se encontrava em fase inicial, com apenas um comedouro funcionando na casa de uma das voluntárias, agora passará para uma fase de expansão, procurando novos locais para outros comedouros serem instalados.

Raíssa Rocha faz parte do projeto e foi entrevistada no programa Banca de Sapateiro, da Rádio Jornal Meio Norte (90,3 FM), onde falou que antes de instalar o comedouro, é preciso encontrar algum voluntário para cuidar dele. “Em vez de só deixar o equipamento na rua, é preciso colocar ele sob a supervisão de alguém, para que essa pessoa reabasteça e limpe o comedouro sempre que necessário, e assim possa, de fato, ajudar os animais de rua. Ainda estamos captando recursos para dar continuidade ao projeto”, fala Raíssa.

Ela fala que essa primeira experiência foi bem aceita e que o projeto conta até com um grupo de mensalistas, que contribuem com algumas quantias a cada mês, que ajudam no reabastecimento. “Nós já possuímos mais seis comedouros prontos, que logo devem ser levados para as ruas, eles devem ficar ou com algumas das voluntárias, ou com pessoas interessadas em ajudar e que se proponham a fazer a manutenção e limpeza”, explica Raíssa Rocha.

Crédito: Raíssa Morais

Caso a população se interesse em ajudar o projeto, fazendo doações de ração, material para construir novos comedouros, doação em dinheiro ou até mesmo para cuidar de um dos comedouros, pode entrar em contato com o grupo através do instagram @barriguinhacheiapi. As doações em dinheiro podem ser feitas para contas no Banco do Brasil ( Ag:3178-x Cc: 13 136-9) ou Caixa Econômica (Ag:1989 Op:001 Cc:00024258-5).

Por João Marcelo Ferry

Fonte: Meio Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.