Projeto ‘Cão sem Fome’ lança calendários ilustrados 2023; venda é revertida para animais

Projeto ‘Cão sem Fome’ lança calendários ilustrados 2023; venda é revertida para animais
Calendários estão à venda no site do Projeto.

Há 10 anos o Cão sem Fome lança seus Calendários ilustrados com fotos e histórias de animais adotados pelo Projeto, desde o abandono, a passagem pelo Cão sem Fome, até a adoção prometendo muita emoção, resiliência e finais felizes.

A adoção é um dos trabalhos mais importantes que realizamos, pois além de proporcionar uma vida nova à um animal abandonado, evita a superlotação nos Abrigos.

Toda renda dos Calendários é usada para salvar mais vidas. Não é só um calendário, é nossa forma de transformar a realidade de centenas de animais abandonados que são preparados para adoção com castração, vacinas e cuidados veterinários graças à venda dos Calendários.

Juntamente com os Calendários aproveitamos para lançar sempre uma Campanha diferente, que é uma forma de dar visibilidade à reflexões importantes para a Proteção Animal.

A Campanha do Calendário Cão sem Fome 2023 é “Cão Seguro, é Cão Adotado”.

Muitas pessoas tem a ilusão que basta levar um cão abandonado para um Abrigo ou Protetor e o problema está resolvido, mas não está! Ele continua em situação de abandono, principalmente emocional, só que longe da vista da sociedade.

Abrigos estão superlotados o que gera stress, brigas entre animais e falta de recursos que podem até ocasionar maus tratos involuntários. Protetores são pessoas comuns que lutam com dificuldades para manter os animais e nesses lugares as condições são extremamente precárias. Além disso, quando um Protetor morre, dezenas de animais ficam novamente desamparados.

O mundo pós pandemia ficou pior para os animais. Vivemos uma crise sem precedentes com alta dos preços, principalmente da ração que compromete um item básico para a existência dos animais: A alimentação.

Por tudo isso cães em Abrigos estão em extrema vulnerabilidade, então podemos afirmar que a adoção é a única forma de garantir a segurança real desses animais e incentivar essas adoções é nosso principal objetivo.

Agora que você conhece o tema dos nossos Calendários 2023, só falta você prestigiar nossos produtos e ajudar a mudar a vida de centenas de animais.

Os calendários são vendidos pelo site www.caosemfome.com.br

Alguns dos cães beneficiados

Fonte: Projeto Cão sem Fome

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.