Projeto “Castra Móvel” abre inscrições para realizar castração de animais em Santo Antônio do Monte, MG

Projeto “Castra Móvel” abre inscrições para realizar castração de animais em Santo Antônio do Monte, MG
Foto: Ilustrativa

O projeto Castra Móvel, com o apoio da vereadora Fernanda Castro e em parceria com organização não governamental AJUDA – Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais, com deputado Doraldino Júnior, com o grupo de protetores e com a Vigilância em Saúde de Santo Antônio do Monte realizará entre os dias 7 e 8 de março a castração de animais de rua que estão sob a responsabilidade de protetores, animais semi domiciliados com acesso à rua e que vivem com famílias em situação de vulnerabilidade social.
As inscrições para garantir a castração dos animais acontecerão de 20 a 22 de fevereiro de 8 às 11 horas e de 12 às 17 horas na sede da Vigilância sanitária, que está localizada na Avenida Tancredo Neves, 580.

Na oportunidade, a secretaria municipal de Saúde enfatiza que os animais que vivem na rua, precisam de um protetor responsável para cuidar deles no pós-operatório, caso contrário, não serão castrados.

A castração acontecerá na Praça de Todos os Santos, ao lado do poliesportivo São José.

Fonte: Jornal da Cidade 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.