Projeto consegue casinhas para cães de rua em Braço do Norte, SC

Projeto consegue casinhas para cães de rua em Braço do Norte, SC

Equipamentos serão instalados pelas ruas da cidade na próxima semana.

Por Amanda Garcia Ludwig

SC BracoDoNorte projeto casinhas caes

O Projeto Ajude Um Animal de Rua, de Braço do Norte, conseguiu diversas casinhas ecológicas para espalhar pela cidade para uso de cachorros de rua. O objetivo inicial era que 40 casinhas fossem compradas. Até agora, 38 foram viabilizadas por empresas e pessoas que doaram dinheiro ao projeto.

Os idealizadores do projeto, Denise Luciano Cesconeto e Marcos Martinelli Beza, tiveram a ideia através de uma ação semelhante realizada em Lages. “No início deste mês realizamos uma reunião e conseguimos os voluntários. A partir daí fomos atrás de patrocínios de empresas e doações”, conta Denise.

Praças e postos de gasolina de Braço do Norte receberão as casinhas a partir da próxima semana. O projeto adquiriu 20 casas de tamanho pequeno e outras 20 no tamanho grande. Quando o objetivo final desta etapa do projeto for atingido, o grupo passa a viabilizar a compra de comedouros, bebedouros e cobertores que ficarão disponíveis nos mesmos locais das casas.

Uma empresa de outdoor cedeu espaço para que uma campanha de conscientização seja realizada na cidade. “Esse é um projeto da cidade. Todas as pessoas poderão ajudar na limpeza das casas e no abastecimento de água e ração para os animais. Depois que concluirmos esta etapa do projeto, daremos início a uma campanha para conseguir a castração para as cadelas de rua”, explica Denise.

Fonte: Engeplus

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.