Projeto de alunos de Quitandinha (PR) é dedicado a proteção dos animais

Projeto de alunos de Quitandinha (PR) é dedicado a proteção dos animais

Os alunos do 3º ano A e também da Classe Especial da Escola Municipal Padre Antônio, do município de Quitandinha, estão trabalhando com uma atividade cujo tema é “Cuidando e protegendo os animais”. A ação faz parte do Projeto União Faz a vida, do Sicredi e tem como objetivo encontrar soluções para minimizar a questão do abandono de animais, como cachorros e gatos, na cidade.

Para tanto, os alunos trabalham com a conscientização da população acerca da guarda responsável, este sendo o primeiro passo. Políticas governamentais, públicas e privadas que visem à castração como medida efetiva para o controle populacional de cães e gatos também é outra solução. Para os professores, educando crianças, jovens, adultos e idosos em relação à responsabilidade de se ter um animal e zelar pela sua segurança também devem acontecer.

O trabalho, segundo as professoras Adriana Resner Preissler e Rosilene Aparecida Soek, tem causado empolgação, entusiasmo e dedicação dos estudantes no decorrer do desenvolvimento deste projeto. “Nós professoras queremos parabenizar nossos alunos pela dedicação nas atividades que estão sendo desenvolvidas”, concluíram.

PR Quitandinha projetoeducacao 2

Fonte: Click Riomafra

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.