Projeto de educação humanitária é apresentado nacionalmente

Projeto de educação humanitária é apresentado nacionalmente

O projeto de Educação Humanitária da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional (SMED), foi levado como um case de sucesso pelo Instituto Nina Rosa, na Vegfest, realizada em São Paulo, no último dia 3.

Realizado junto as escolas municipais de Bagé (RS), o projeto coordenado por Guigui Colares, trabalha com cartilhas de educação humanitária, além de palestras formativas junto aos profissionais da educação básica para que abordem com os alunos a temática.

O projeto conta com o apoio do Instituto Nina Rosa – conhecido pelas preocupações com a educação humanitária, a causa animal, combatendo maus-tratos e o abandono de animais. O Instituto foi responsável por projetar a ação realizada no município, no último final de semana em São Paulo, em forma de vídeo, destacando o exemplo e a importância deste trabalho realizado junto às escolas. Os alunos da Escola EMEI Anelise A. Ravaza são destaque no site do Instituto, junto as cartilhas trabalhadas.

Uma delas desenvolvida pela Coordenadora do projeto, Guigui, que comemora o sucesso do projeto: “Isso para nós é uma honra, é um orgulho”.

Fonte: Prefeitura de Bagé

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.