Projeto de hospital veterinário avança mais uma etapa em Santa Cruz do Sul, RS

Projeto de hospital veterinário avança mais uma etapa em Santa Cruz do Sul, RS
Prédio onde o hospital veterinário será instalado fica em Linha Pinheiral. - Foto: Foto: Lula Helfer

A instalação de um hospital veterinário em Santa Cruz do Sul está mais perto de se tornar realidade. Nesta quinta-feira, 9, o prefeito Telmo Kirst e a reitora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Carmen Lúcia de Lima Helfer, assinaram o termo de colaboração para construir o prédio. A solenidade ocorreu no Palacinho.

O secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, Raul Fritsch, salientou que o controle de zoonose e populacional dos animais é questão de saúde pública. “Santa Cruz já é referência em educação, saúde, turismo, comércio e indústria, e agora também em um hospital veterinário, que fará parte da história de Santa Cruz”, afirmou.

A presidente da Câmara de Vereadores e ativista da causa animal, vereadora Bruna Molz, se emocionou ao falar sobre a concretização do projeto. “É impossível não lembrar todos os casos de abandono, das pessoas que nos ligam desesperadas por atendimento. Agora, terão um hospital veterinário, onde o atendimento será realizado. É um sonho.”

O hospital veterinário será administrado pela Unisc e instalado em um prédio cedido pela Prefeitura, em Linha Pinheiral. O Executivo garantiu que cerca de R$ 1 milhão será investido na reforma, que inclui pintura interna e externa, revitalização nas instalações hidráulica, climatização, cercamento e estacionamento. Já o mobiliário e os equipamentos serão comprados pela Associação Pró-Ensino de Santa Cruz (Apesc), mantenedora da Unisc. Nesta quinta-feira, deve ser detalhado o cronograma de desembolsos. 

Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.