Projeto de Lei aprovado no Tennesse, EUA, permite que veterinários denunciem suspeitas de abuso animal

Projeto de Lei aprovado no Tennesse, EUA, permite que veterinários denunciem suspeitas de abuso animal
Tennesse aprova lei que permite que veterinários relatem casos suspeitos de abuso animal. Foto: Getty Images

Os legisladores do Tennesse aprovaram um projeto de lei esta semana que permitirá que os veterinários denunciem casos suspeitos de maus-tratos a animais.

A Lei de Prática de Medicina Veterinária foi agora atualizada para permitir que os veterinários registrem denúncias às agências de aplicação da lei se eles tiverem motivos para acreditar que animais de estimação estão sendo abusados. O HB 2079 também permite que veterinários deponham em juízo sem violar a cláusula de confidencialidade veterinário-cliente-paciente.

“A crueldade contra animais é um crime sério no Tennesse e era importante esclarecermos a Lei de Prática da Medicina Veterinária para garantir que nossos especialistas pudessem, de fato, defender os animais”, disse Rep. Bryan Terry (R-Murfreesboro).

A legislação também prevê imunidade “de qualquer quebra de confidencialidade se os veterinários estão agindo de boa-fé em denunciar os casos suspeitos de abuso”.

“Este tipo de lei está em vigor nos estados vizinhos e sinto-me honrado por poder trabalhar com a nossa associação veterinária e o Departamento da Fazenda para implementar estas proteções de bom senso para os nossos veterinários e os nossos animais”.

O projeto de lei agora vai para a mesa do Governador Bill Lee para ser assinado.

Clique aqui para ver o conteúdo da lei.

Tradução de Fátima C. G. Maciel

Fonte: Fox17

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.