Projeto de Lei declara Grupo dos Amigos dos Animais de utilidade pública em Presidente Olegário, MG

Projeto de Lei declara Grupo dos Amigos dos Animais de utilidade pública em Presidente Olegário, MG
Projeto de Lei declara ‘Grupo dos Amigos dos Animais’ de utilidade pública em Presidente Olegário (Foto: Reprodução Internet)

Os vereadores da Câmara Municipal de Presidente Olegário aprovaram de forma unânime, o Projeto de Lei, que torna de utilidade pública a ‘Grupo dos Amigos dos Animais  de Presidente Olegário – GAAPO -. O projeto, que que foi sancionado pelo prefeito Palito (PMDB), é de autoria do vereador Welson Braga (PP).

A Associação foi fundada em 2016 com o intuito de cuidar dos animais abandonados nas ruas das cidade. O grupo de voluntários tem realizados feiras de adoção para minimizar o número alto de cachorros soltos nas ruas de Presidente Olegário.

Segundo o vereador Welson Braga que foi reeleito, quando uma instituição se torna de utilidade pública, o município poderá repassar subvenção para a entidade. “Estaremos inserindo subvenção para que o Grupo dos Animais recebam dinheiro no município para continuar o trabalho voluntário da entidade” acrescentou o vereador.

Por André Amâncio (com informações do Presidente Olegário Hoje)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.