Projeto de lei propõe proibir uso de veículo com tração animal em Sarandi, PR

Projeto de lei propõe proibir uso de veículo com tração animal em Sarandi, PR
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Senado

Em alguns municípios já é proibida por lei a circulação de carroças com uso de tração animal no perímetro urbano. E tramita na Câmara Municipal de Sarandi um Projeto de Lei dessa natureza.

O documento prevê a proibição do uso de animais equinos, bovinos e raças semelhantes em carroças para transporte de carga ou de pessoas.

O projeto é da vereadora Irene Moura. O objetivo é evitar maus-tratos e exploração dos animais, e evitar acidentes envolvendo carroceiros, diz a vereadora. E, segundo ela, há um outro problema: casos de crianças conduzindo as carroças. [ouça o áudio acima]

O projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores de Sarandi em primeira discussão e foi adicionada ao documento uma emenda que prevê assistência e capacitação às pessoas que não tem outra forma de se sustentar.

O projeto também prevê a proibição da circulação de animais com cargas, estando o condutor montado nele ou não, e a permanência desses animais, amarrados ou não, em vias públicas.

Por Letícia Tristão

Fonte: CBN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.