Projeto de Lei que trata sobre controle populacional de cães e gatos é aprovado em Boa Vista (RR)

Projeto de Lei que trata sobre controle populacional de cães e gatos é aprovado em Boa Vista (RR)

O programa será executado por meio de procedimentos de esterilização, cirurgia e campanhas educativas.

RR boa vista olhar animal

Foi aprovado por unanimidade, na manhã desta terça-feira (23), durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), o Projeto de Lei nº. 063/2014, de autoria do vereador, Marcelo Batista (PMN), que institui o programa de controle populacional de cães e gatos. A matéria também é de autoria do vereador, Mauricélio Fernandes (PMDB).

Segundo a proposta, o programa será executado por meio de procedimentos de esterilização, cirurgia, campanhas educativas e aplicação de leis que determina a posse responsável de animais domésticos de todo o território do município de Boa Vista.

Foi aprovado ainda por unanimidade, o Projeto de Lei 071/2014 dispõe sobre a mudança da denominação da rua SB-02, no bairro Doutor Silvio Leite para rua José Ozimar Barbosa “Mazinho”, também de autoria do vereador, Marcelo Batista.

As duas matérias devem ser sancionadas pela prefeita da Capital, Teresa Surita (PMDB), nos próximos dias. “Fico muito satisfeito com essa expressiva aprovação, pois são matérias de grande importância social. Pois a que trata sobre o controle populacional de cães e gatos concretiza os anseios de um grupo de proteção aos animais. Com a formalização da lei, os cães e gatos de Boa Vista serão tratados com maior cuidado e os órgãos competentes terão que cumprir o seu papel e se responsabilizar por eles”, afirma.

Fonte: BV News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.