Projeto de lei quer aumentar multa para quem cometer maus-tratos a animais em Cascavel, PR

Projeto de lei quer aumentar multa para quem cometer maus-tratos a animais em Cascavel, PR
Dentro do projeto também devem ser discutido os fogos de artifícios que emitem som

Vitória é protetora de animais há cinco anos. Ela é tão envolvida com a causa, que criou uma ONG. Durante este período, ela já resgatou mais de 350 animais em condições de maus-tratos. 

Um dos casos que mais marcou a protetora foi a história da Tuca, que foi espancada com uma barra de ferro em fevereiro de 2018 por um homem que estava alcoolizado. Vitória sente a necessidade de políticas públicas voltadas à esta realidade para que agressores sejam punidos.

VÍDEO: PL quer aumentar multa para quem cometer maus-tratos a animais

A violência contra animais em Cascavel é uma realidade. O vereador Serginho Ribeiro, está à frente de um projeto de lei para aumentar a multa de R$600 para aproximadamente de R$ 2 mil para quem comete esse tipo de crime.

Se o projeto de lei for aprovado, as fiscalizações devem se tornar mais efetivas em relação aos maus tratos. Mas também é preciso da ajuda da população que deve registrar o boletim de ocorrências quando se deparar com casos de crueldade a animais.

São considerados maus-tratos: abandono, envenenamento, animais presos constantemente em correntes ou em cordas muito curtas, lugar anti-higiênico, mutilação, entre outros.

Dentro do projeto de lei também deve ser discutido os fogos de artifícios que emitem som, já que o barulho pode causar uma série de traumas aos bichinhos.

Vitória que atualmente tem sete cachorros em casa, todos que já passaram por alguma agressão e até violência sexual, espera que o projeto seja aprovado e que essa crueldade seja extinta.
Jornal da Catve 2ª edição

Fonte: Catve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.