Projeto de Lei quer incentivar adoção de animais abrigados no Canil Municipal de Leopoldina, MG

Projeto de Lei quer incentivar adoção de animais abrigados no Canil Municipal de Leopoldina, MG
Projeto visa adoção responsável de animais do Canil Municipal

Um Projeto de Lei Ordinária em tramitação na Câmara Municipal de Leopoldina propõe que o site oficial da Prefeitura divulgue as fotos dos cães e gatos disponíveis para adoção no Canil Municipal de Leopoldina. 

A finalidade do PL, que foi protocolado no dia 11 de agosto de 2017 e que ainda consta em fase de tramitação no Jurídico daquela Casa Legislativa, é incentivar a adoção responsável e melhores condições de vida daqueles animais, já que além das fotos, informações como vacinação e localização do Canil também deverão ser divulgadas para facilidade dos interessados.

De acordo com o autor do Projeto, vereador José Augusto Cabral, os animais que estão no Canil em sua maioria foram abandonados e se encontram esquecidos em uma área de difícil acesso, na estrada rural que liga Leopoldina a Cataguases. Apesar dos animais serem bem cuidados pelos responsáveis do setor, o Projeto é o início de uma proposta de melhoria para os animais alojados naquele local.

A Reportagem esteve no Canil na última quinta-feira (8) e além de constatar a péssima condição de conservação da estrada, verificou a ausência de placas informativas que indiquem sua localização.

Por Júlio Cabral

Fonte: O Vigilante Online 


Nota do Olhar Animal: Lamentável que seja necessária uma nova lei para lembrar a Prefeitura de obrigações que já existem. Tanto existem que outro caminho, além do legislativo, é acionar o Ministério Público, para que cobre da prefeitura medidas para o controle populacional dos animais e bem-estar dos bichos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.