Projeto em Catanduva (SP) conscientiza população sobre cuidados com animais

Projeto em Catanduva (SP) conscientiza população sobre cuidados com animais

Os alunos pretendem conscientizar a população a respeito de vários temas.

Por Guilherme Brussi

SP catanduva projetoeducativo5090ae55a3d2

Alunos do 5º módulo noturno do curso de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de Catanduva (Fatec) dão início hoje à noite a mais um passo do Projeto Conte Comigo. Durante a ação, os estudantes vão abordar temas em prol dos animais, como adoção, castração e conscientização.

O projeto interdisciplinar foi desenvolvido pelos alunos, com base nos conhecimentos adquiridos ao longo do curso de gestão empresarial. O objetivo é conscientizar a população catanduvense sobre os problemas mais comuns que afetam e prejudicam os animais. Para isso serão realizadas palestras, além de uma feira de doação e um brechó solidário que irão beneficiar a Associação Solidária aos Animais (ASA) de Catanduva. “Com o apoio do ASA esperamos criar um novo capítulo para os animais que muitas vezes são esquecidos pela população, proporcionando a eles um recomeço”, afirmou Dhyego Evangelista, presidente do projeto. Já a vice-presidente Giuglia Bellissimo ressaltou que o projeto também está estudando a viabilidade da abertura de uma Clínica Veterinária Municipal. “Pretendemos fazer com que seja aberta uma clínica onde a castração de animais será oferecida gratuitamente à população de baixa renda, além de oferecer outros tratamentos com preços mais acessíveis”, completou. A proposta é que a clínica funcione onde hoje é localizado o Centro de Zoonoses.

Fonte: O Regional

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.