Projeto Mucky precisa de sua ajuda para reforma no santuário

Projeto Mucky precisa de sua ajuda para reforma no santuário

O Projeto Mucky, organização dedicada à proteção dos pequenos primatas brasileiros resgatados do tráfico ou de situações de vulnerabilidade, está em busca da doação de material para a reforma dos telhados das edificações do santuário ou da doação de recursos para a compra das telhas.

A preferência é de que sejam telhas ecológicas, como as da Ecopreserve (www.ecopreserve.com.br), com medidas 2,29 m (comprimento) X 0,95 (largura) X 6mm (espessura). Mas, existem outras no mercado, como a Onduline.

A troca dos telhados será divida em fases:

1ª Fase – a mais emergencial (quartos, cozinhas, refeitório, enfermaria). Quantidade: 211 telhas.

2ª Fase – Escritório, quarto ecovoluntários e banheiro. Quantidade: 72 telhas.

Os edifícios que precisam dessa reforma são esses, da galeria de fotos abaixo.

Mensagens para a equipe do Projeto Mucky podem ser enviadas para [email protected].

As doações em dinheiro podem ser feitas por meio da conta:

  • Itaú: Ag. 0796 / C.C. 60400-7
  • PIX (CNPJ) 01943493000166

Caso o internauta queira se tornar um doador permanente, basta acessar https://www.projetomucky.org.br/doacao e escolher uma das formas de doação.

Sobre o Projeto Mucky

Desde 1985, o Projeto Mucky, sediado em Itu (SP), tem sido responsável por socorrer, recuperar, manter, pesquisar e educar a sociedade humana. Reconhecida pelo IBAMA como a única instituição desse tipo no Brasil (568189), a entidade está registrada como Mantenedora da Fauna Silvestre na Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, sob o número 2452/2012.

A ONG oferece abrigo, atendimento médico veterinário e cuidados contínuos a diversas espécies de primatas, incluindo saguis, sauás, micos-de-cheiro e bugios. Além disso, dedica-se a combater o comércio de animais silvestres por meio da educação ambiental.

Animais desnutridos, cegos, com membros fraturados ou amputados, ou com problemas de locomoção devido a lesões sofridas como resultado da
manutenção indevida de silvestres como animais de estimação, são acolhidos e recebem tratamentos médicos e alternativos, como hidroterapia, acupuntura, fisioterapia, terapia de florais, cromoterapia e musicoterapia.

Os primatas tratados são acomodados em viveiros construídos para representar seus ambientes naturais, onde vivem em sociedade. Uma equipe dedicada de tratadores, biólogos, veterinários, cozinheiros, encarregados de limpeza, secretaria, administração, educação ambiental e coordenação fornece cuidados 24 horas por dia.

Além disso, a ONG treina uma equipe especializada para realizar trabalhos ambientais, estudos e pesquisas não invasivas, com base nos dados obtidos a partir da recuperação e manutenção desses animais no santuário do Projeto. A entidade conta com a colaboração de todos para garantir que essa visão de um mundo mais justo para todos os seres vivos possa ser efetivada.

Fonte: Olhar Animal

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.