Projeto para cães abandonados personaliza produtos para arrecadar fundos

Projeto para cães abandonados personaliza produtos para arrecadar fundos
Fotos de animais se transformam em produtos (Fotos: Divulgação/Vira-Foto)

As ruas são os palcos e o protagonismo fica por conta dos cães e gatos – abandonados ou não. Espera-se o momento ideal e, então, o ‘clique’ registra a singularidade do instante.

O destino das fotos vai além de meras publicações no Facebook. Idealizado pela publicitária Alessandra Rossi, o projeto ‘Vira Foto’ é uma iniciativa que visa a transformar registros animais em quadros decorativos que são leiloados pela internet. O dinheiro arrecadado é revertido para grupos de proteção animal.

O projeto já existe há dois anos e nesse meio tempo já arrecadado mais de R$ 10 mil – verba que foi encaminhada para grupos como SocPam, Ecoanimal, Focinho Amigo, Emergência Animal, entre outros.

Além dos quadros

Após o sucesso do leilão dos quadros, novos produtos entraram ‘no mercado da boa ação’.  Em parceria com designers e ilustradores foram surgindo camisetas, bolsas, entre outros produtos que enfatizam a importância da adoção animal.

A ideia é que o Vira Foto expanda suas atividades para abranger um maior número de entidades que possam receber os auxílios oriundos dos leilões.

Para adquirir os produtos, basta entrar em www.projetovirafoto.com.br – as entregas são feitas para qualquer lugar do Brasil.  Vale também conferir a fanpage do projeto Vira Foto no facebook: www.facebook.com/projetovirafoto

Itens comercializados com fotos de animais

Fonte: Metro

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.