SP Taboao protecao animal H

Projeto PATRE promete fazer a diferença para os protetores da região, em Taboão da Serra, SP

SP Taboao protecao animal

Aconteceu no último sábado a primeira reunião do projeto Proteção Animal de Taboão e Região. O poder executivo de Taboão marcou presença através do vice-prefeito da cidade Laércio Lopes. Estiveram presentes também a veterinária Tatiana Elias e cerca de 20 protetores de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu e São Paulo.

O PATRE foi criado com o objetivo de organizar e unir os protetores independentes da região para que juntos consigam parceiros e apoio para a causa animal.

“A reunião foi um sucesso, a parceria oferecida pelo vice-prefeito de Taboão foi de extrema importância. Fizemos muitas solicitações e entregamos para o Sr Laércio Lopes um pedido pioneiro que deverá ser apresentado por ele na próxima reunião do Conisud  para a criação de um padrão unificado de excelência abrangendo os Centros de Controle de Zoonoses dos municípios da região”, disse Sheila Souza  uma das fundadoras do PATRE.

Neste primeiro encontro as protetoras já saíram com algumas conquistas e um parceiro. A prefeitura de Taboão cedeu alguns endereços de locais públicos onde eles poderão fazer as feiras de adoção, cedeu também a licença para que uma das protetoras presentes na reunião tenha um espaço fixo na feira de artesanato onde poderá vender as roupas de cães que produz. O Clube Atlético Taboão da Serra, através do seu presidente Anderson Nóbrega também estendeu a mão para o projeto e garantiu que fará um jogo onde a entrada será doação de ração de cães e gatos.

“Nós protetores independentes ficamos com o trabalho que deveria ser realizado pelos municípios e também com a conta no fim do mês. Existem muitos animais pelas ruas clamando por socorro, simplesmente não conseguimos fechar os olhos”, disse Pamela Borges uma das fundadoras do PATRE. “ Sempre foi cada um por si e Deus por todos na proteção, mas com a ideia de união que o projeto oferece certamente as coisas tendem a ser mais fáceis. Vamos atrás de parcerias pública e privada, dando um passo de cada vez para conseguir  nossos objetivos”, concluiu a protetora.

Conheça a página do projeto no facebook: https://www.facebook.com/protecaoanimaldetaboaoeregiao

SP Taboao protecao animal

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.