Projeto pede aprovação de lei que institui Delegacia de Proteção aos Animais

Nas mídias sociais, defensores mobilizaram para incentivar ação.

Por Mariane Chianezi

Projeto de lei que institui a Delegacia Eletrônica de Proteção aos Animais (DEPA) no Estado de São Paulo, depende apenas da sanção do governador do estado, Geraldo Alckmin para entrar em vigor. Lei muito aguardada pelos defensores dos animais teve forte campanha nas mídias sociais.

O responsável pelo projeto, o deputado Feliciano Filho, espera que a delegacia eletrônica amplie a proteção aos animais, pois não podem se defender. “Eles não tem voz e nem a quem recorrer”, disse.

Para quem defende a causa animal, a DEPA ajudará a denunciar maus-tratos que acorrem no dia a dia. Como o caso da contadora Dayane Amarante, que enfrentou dificuldades em registrar uma ocorrência sobre um caso, pois só podia ser feita por telefone e em horário comercial.

“No meu trabalho não tinha como denunciar. Sempre via um cachorrinho sem água, comida ou proteção contra chuva e sol. Deixei bilhete para os tutores e, algumas vezes, deixei também comida, água e até uma bola para ele se distrair, mas quando passava por lá de novo, continuava tudo igual”, afirmou.

Fonte: Correio do Estado 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.