Projeto que legaliza a caça esportiva é retirado de pauta na Câmara dos Deputados

Projeto que legaliza a caça esportiva é retirado de pauta na Câmara dos Deputados
Deputado Célio Studart (PSD-CE). Foto: Divulgação Agência Brasil

Uma articulação de parlamentares ambientalistas e defensores da causa animal que integram a Comissão de Meio Ambiente conseguiu impossibilitar, na última quarta-feira, 8, a votação de um projeto de lei que permite a caça esportiva de animais silvestres no país (PL 5544/20).

“Quem tem prazer em matar animal, se divertir com a morte dele, é doente. São vidas, são seres sencientes, que sentem dor, frio, fome e medo. Caça não é esporte, não é divertimento e animal não é coisa”, disse o deputado cearense Célio Studart (PSD-CE) em seu pronunciamento contra o PL. Defensor da caça, o deputado Nelson Barbudo (PL-MT) pediu a retirada de pauta logo após o discurso de Célio.

O parlamentar cearense também destacou a vitória, por 10 votos a 8, contra o pedido de retirada de pauta do projeto de lei conhecido como “Animal não é coisa”, que confere garantia jurídica aos animais. O projeto deve agora ser pautado novamente para que seja efetivamente votado pelos membros da Comissão de Meio Ambiente.

Fonte: Focus

Controle populacional de javalis

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.