Projeto quer obrigar pet shops e clínicas veterinárias a denunciar maus-tratos em São José dos Campos, SP

Projeto quer obrigar pet shops e clínicas veterinárias a denunciar maus-tratos em São José dos Campos, SP
O projeto de lei 363/19, de autoria do vereador Esdras Andrade (SD), pretende obrigar os estabelecimentos que prestam serviços na área pet, como clínicas, consultórios e hospitais veterinários e petshops, a informar imediatamente à Delegacia de Polícia quando detectarem indícios de maus tratos nos animais atendidos. A comunicação por escrito, via ofício ou digital, deverá conter as seguintes informações: nome, endereço e contato do acompanhante do animal presente no momento do atendimento; relatório do atendimento prestado, com a espécie, raça ou características físicas do animal, descrição de sua situação de saúde na hora do atendimento e os procedimentos adotados. O projeto abrange clínicas, consultórios e hospitais veterinários além de petshops. - Foto: Flávio Pereira/CMSJC

A Câmara de São José dos Campos deve votar um projeto que pretende obrigar os estabelecimentos que prestam serviços na área pet, como clínicas, pet shops e hospitais veterinários, a informar à polícia quando detectarem indícios de maus-tratos nos animais atendidos. A proposta é de autoria do vereador Esdras Andrade (SD).

A denúncia deve contar com nome, endereço e contato do acompanhante do animal presente no momento do atendimento; relatório do atendimento prestado, com a espécie, raça ou características físicas do animal, descrição de sua situação de saúde na hora do atendimento e os procedimentos adotados.

Segundo a proposta, o não cumprimento sujeitará punições como advertência, multa, suspensão parcial ou total de atividades e cancelamento de registro ou licença. O projeto passa pela análise das comissões de Justiça e Redação, Economia e Saúde.

Fonte: O Vale 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.