Projeto sobre proteção aos animais é aprovado por unanimidade em Rio Verde, GO

Projeto sobre proteção aos animais é aprovado por unanimidade em Rio Verde, GO

Votação aconteceu na última quinta-feira, 15.

Na penúltima Sessão Ordinária de setembro, nesta quinta-feira, 15, os vereadores aprovaram diversos projetos e apresentaram novos requerimentos. A casa estava lotada de populares, interessados na votação de um projeto específico.

O projeto em questão, PL de nº 76/2016, chamou a atenção de diversas pessoas e ONGs relacionadas à proteção aos animais, que estavam interessados na discussão e votação deste projeto de extrema importância para a causa.

A proposta do PL é regulamentar a proteção aos animais prevista no artigo 225, § 1º, inc. VII da Constituição Federal no âmbito do município de Rio Verde, com uma série de artigos e capítulos sobre a temática, desde o bem-estar da vida animal até o recolhimento de animais vivos e a eutanásia.

O projeto gerou comoção entre os parlamentares, que afirmaram a importância do respeito aos animais e a contribuição direta desta atitude na sociedade. O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação e deve retornar ao plenário para segunda votação e redação final.

Você pode ler todo o projeto, na íntegra, clicando aqui.

Fonte: Rio Verde Agora (com informações da Ascom – Câmara Municipal)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.