MS promotor fogos animais H

Promotor em MS diz que fogos ‘queimam dinheiro’ e fazem mal a animais

“Tem capivaras, jacarés, pássaros”, diz.

MS promotor fogos animais

O promotor de Justiça e Meio Ambiente, Antônio Carlos é contra a queima de fogos que ocorre durante a virada do ano na Lagoa Maior de Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o promotor, a queima faz mal para os inúmeros animais que habitam a lagoa e a região e, é “um dinheiro que queima por minutos e depois desaparece”, argumenta sobre o que ele diz ser um desperdício de verba pública.

“Tem capivaras, jacarés, pássaros, pra que vai soltar foguete nos bichos? Não tomei medidas judiciais por que acreditava que os órgãos ambientais fossem interferir, mas se desta vez este pedido não for atendido pretendo agir judicialmente”, afirmou ao site Hoje Mais.

Todos os anos o promotor questiona o evento, e, aconselha para que ao menos a queima seja em outros lugares, como Arena Mix ou no estádio Madrugadão, por causa dos animais.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a queima dos fogos realizada na Lagoa Maior terá duração de 10 minutos.

Fonte: Grande FM / Midiamax

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.