Os atendimentos foram suspensos há 11 meses. (Imagem: Stephanie D’ávila/Rádio Cultura do Nordeste)

Promotora determina data de reabertura da Gerência de Proteção Animal de Caruaru, PE

A Gerência de Proteção Animal (GPA) de Caruaru deve ser reaberta até o dia 5 de dezembro. A determinação foi feita pela promotora Gilka Miranda, após audiência pública com representantes da unidade e da Secretaria de Serviços Públicos.

Além de reabrir o consultório médico, a gestão municipal deve realizar a contratação de três veterinários e retomar os atendimentos de consultas, castrações e exames laboratoriais, por meio do chamamento público de clínicas particulares.

Os serviços foram interrompidos no dia 28 de novembro após determinação do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) e tinha cunho temporário.

Na ocasião, foram identificadas irregularidades como a ausência de um veterinário técnico responsável e problemas estruturais, como falta de revestimento e mofo nas paredes. A expectativa era de que os serviços fossem restabelecidos no mês de junho deste ano.

Atualmente, a GPA está realizando apenas os serviços de fiscalização de maus-tratos e abandono de animais. Além disso, o canil possui animais disponíveis para adoção.

Fonte: Rádio Cultura

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.