Notícia

Proposta autoriza uso de drones no combate a maus-tratos contra animais em Goiânia

Apresentado na semana passada o Projeto de Lei n° 2019/401, de autoria do vereador Zander Fábio (Patriota), que estabelece permissão do uso de drones para auxiliar no combate ao crime de maus-tratos a animais em Goiânia.

O intuito da proposta é sanar as dificuldades de acesso a determinados locais, o que pode prejudicar a comprovação de denúncias. “Com a novidade, mesmo que a equipe de protetores não consiga entrar no local, será possível verificar o estado do animal e então, caso comprovada situação de maus-tratos, resgatá-lo”, pontua Zander.

Segundo o projeto, o uso desses equipamentos já está sendo utilizado em outras cidades, como é o caso de Florianópolis, com a finalidade de ajudar na investigação de denúncias contra crimes cometidos a animais, uma vez que, as imagens captadas podem ser usadas como prova em processos contra agressores. “Queremos trazer essa grande ideia para nossa capital e ajudar no combate ao crime de maus-tratos aos animais”, conclui.

Fonte: Rota Jurídica

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.