Proprietário de canil na Colômbia é detido por maus-tratos

Proprietário de canil na Colômbia é detido por maus-tratos
Os animais evidenciavam o grave nível de maus-tratos. (Fotos: Cortesia)

Logo após ter conhecimento sobre as denúncias de um caso de maus-tratos contra animais em um canil no município de San Cristóbal, em Bogotá, as autoridades resgataram os animais e o proprietário do local foi detido.

No dia 10 de fevereiro foi realizada uma operação em um canil na fazenda La Ilusión, que fica ao lado da fazenda San José de la Montaña. Lá, as autoridades e veterinários puderam constatar que os animais estavam em condições precárias de salubridade, além de outros problemas como falta de água, alimentos e condições de higiene.

Após constatar essa situação, a Polícia Ambiental decidiu retirar todos os animais do local. 67 cães, 14 gatos e 2 porcos vietnamitas foram resgatados.

Muitos desses animais tinham ferimentos, estavam sujos e o comportamento de alguns era instável. Após a operação, a inspeção e o resgate dos animais, a polícia deteve um homem de 50 anos de idade, proprietário do imóvel, suspeito de ser o responsável pelo delito.

Por Alexander Bermúdez / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Papitar 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.