Proteção de animais será tema de audiência pública em Campo Mourão, PR

A Câmara de Vereadores de Campo Mourão realiza audiência pública na segunda-feira (28), a partir das 14 horas, para tratar sobre a Rede de Proteção Animal, programas de castração e a ampliação do Canil Municipal. Está confirmada a presença do diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Curitiba, Alexander Welker Biondo.

A audiência acontecerá no plenário do Poder Legislativo e é aberta à comunidade. Entre os convidados para tratar dos temas estão também o secretário do Meio Ambiente de Campo Mourão, Renato Ikeda; o veterinário Rafael Favretto (responsável pelo Canil Municipal); o supervisor Técnico de Endemias de Campo Mourão, Carlos Alberto Bezerra; Itamara Farias (representante do CRMV-Paraná); a delegada do CRMV- PR em Campo Mourão, Jaciani Klank; a fiscal da Adapar e conselheira do CRMV-PR/Campo Mourão, Claudia Gebara; e a promotora pública Rosana Araújo de Sá Ribeiro Pereira.

A realização da audiência pública é resultado de requerimento apresentado pela vereadora Elvira Schen (PPS), juntamente com os vereadores Edson Battilani (PPS) e Pedrinho Nespolo (SDD).

Comissão Especial

O vereador Edson Battilani (PPS) é o presidente da comissão especial criada pela Câmara Municipal de Campo Mourão para realizar estudos e fazer o monitoramento dos serviços de limpeza pública. Já o vereador Luiz Alfredo (PT do B) é o relator. Outros três vereadores compõem a comissão: Edilson Martins (PSD), Olivino Custódio (PR) e Sidnei Jardim (PPS).

A comissão também vai aferir se o modelo adotado na contratação da empresa terceirizada está atendendo as necessidades de saneamento básico no que se refere a destinação dos resíduos sólidos de origem domiciliar e de não domiciliares.

Fonte: iTribuna

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.