Proteínas boas para o novo ano!

Os animais mais fortes e pesados do ambiente terrestre obtêm as proteínas que estruturam todos os tecidos de seus corpos, e o cálcio que estrutura toda sua estrutura óssea, ingerindo somente vegetais: rinocerontes, girafas, zebras, hipopótamos, elefantes, vacas, cavalos.

Nossos organismos são similares aos deles. Ingerindo 8 aminoácidos essenciais presentes em alimentos vegetais fornecemos a ele a base para que sintetize os outros 12 e forme a cadeia de 20 chamada cadeia proteica.

Somos onívoros, não carnívoros. Podemos obter todos os aminoácidos a partir de alimentos vegetais. Não dependemos de carnes, leites nem ovos para renovar os tecidos do nosso corpo, crescer, ter força, vitalidade, inteligência, lucidez e longevidade.

Desejo a todas as pessoas muita luz para iniciarem o ano de 2015 adotando a dieta abolicionista vegana. Os animais estão com a senha da morte colada à testa. E eles nasceram para viver sua vida sem terrores, assim como nós.

Um ano novo de verdade começa com uma ceia sem cadáveres. Frutas, frutos, grãos e cereais trazem a energia e o prisma do sol para o seu corpo e essa luz irradia em sua mente.

Grata por compartilhar a existência com todas as almas animais, não apenas com seu cãozinho e gatinho.

Todos os animais são iguais em senciência, ainda que cada um deles expresse um tipo de mente não exatamente igual à de qualquer outro. A biodiversidade do espírito animal é tão essencial à nossa existência quanto a biodiversidade genética.

Sejamos a luz que gostaríamos de ver irradiada no mundo. Desejo um bom ano novo para quem o deseja a todos os animais.


{article 105}{text}{/article}

Olhar Animal – www.olharanimal.org

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.