Protesto em frente a Central de Polícia Civil pede justiça no caso da cadela arrastada por homem de moto em Campina Grande, PB

Protesto em frente a Central de Polícia Civil pede justiça no caso da cadela arrastada por homem de moto em Campina Grande, PB
Foto: Reprodução

Defensores da causa animal se reuniram em frente a Central de Policia Civil, em Campina Grande, nesta quarta-feira (16), com cartazes de protesto contendo pedidos de justiça no caso da cadela que foi arrastada por um homem de moto, em São José da Mata, Distrito de Campina Grande.

O caso aconteceu na última sexta-feira (11), e imagens do circuito de câmeras flagraram a situação. As imagens mostram o homem arrastando a cadela, que está presa à motocicleta pelo pescoço, com uma corda. É possível ver algumas pessoas parando o homem.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores acionaram uma ONG de proteção animal, que foi até a casa do homem, encontrou a cadela e a resgatou. O animal está com uma protetora e se encontra recebendo assistência veterinária em um hospital especializado.

O homem foi identificado, ouvido pela polícia e liberado, já que as investigações iniciais apontaram que ele não teve a intenção de maltratar o animal.

O fato teve grande repercussão e causou muita comoção. Nas redes sociais, o vereador de Campina Grande que tem grande atuação na causa animal, Janduy Ferreira, pontuou que maus-tratos à animais é crime e os responsáveis precisam ser punidos pela lei.

“Que a justiça seja feita e que casos como esse sejam rigorosamente punidos. Pelo fim dos maus-tratos aos animais”, escreveu o vereador.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Janduy Ferreira (@janduyferreira)

Fonte: Se Liga PB

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.