Protetor resgata gato em avenida movimentada de Osasco, SP

Protetor resgata gato em avenida movimentada de Osasco, SP
Elton e Romeu.

Quem protege gatos tem o olhar atento. Na última segunda-feira à tarde, Elton Muniz, conhecido por atuar ao lado de sua esposa, Andréia Longhi, na região de Osasco controlando e promovendo bem-estar de animais de rua, resgatou um gato amarelo adulto de uma situação bem difícil na altura do número 47 da avenida Presidente Médici. 

“Estava indo ao banco, como é uma avenida bem movimentada, de faixa dupla, vem carros nos dois  sentidos. Fiquei esperando dar uma aliviada para fazer o retorno, assim que fiz o retorno eu fiquei uns cinco minutos parado em frente a uma loja, pra ver se ia sair alguém para eu estacionar o carro. Parece que era um aviso. Quando eu olho para o lado estava vindo o bichano todo assustado subindo a rua no sentido contrário. Ele tava andando no meio-fio desnorteado. De repente ele foi para o meio da avenida sem noção nenhuma. Foi aí que eu joguei o carro para o meio da avenida e comecei a buzinar e fazer sinal para parar os carros. O ônibus freou em cima dele. Desci do carro para tentar pegar e ele correu para debaixo de um carro parado em uma das ruas que cruzam a avenida. Começou a miar muito. Entrei debaixo do carro e o agarrei.”

Romeu momento do resgate.

Depois desse ato heroico, Elton levou o gato para uma consulta veterinária, depois foram para casa, onde o bicho está em quarentena para observação. Nosso amigo amarelo ganhou o nome de Romeu. 

“Está com um pouco de secreção, está melhorando. Assim que estiver bom eu vou levar para castrar.”

O protetor vai disponibilizar o Romeu para adoção responsável e quem se interessar pelo gato pode fazer contato por WhatsApp (11) 98394-5053.

Romeu na casa de Elton.

Por Eduardo Pedroso

Fonte:  Olhar Animal                               

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.