Protetora de animais denuncia agressão durante resgate de cão no PR: ‘Deu um soco no meu nariz’

Protetora de animais denuncia agressão durante resgate de cão no PR: ‘Deu um soco no meu nariz’
Lory Andrade denunciou ter sido agredida durante resgate de cão vítima de maus-tratos - Foto: Reprodução

Uma protetora de animais denunciou nesta segunda-feira ter sido agredida pelo tutor de um cachorro que seria vítima de maus-tratos, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Lory Andrade usou as redes sociais para relatar que levou um soco no nariz quando tentava conversar com o tutor  do cão. Ela aparece nas imagens ensanguentada e afirma que ficou com o rosto fraturado. As imagens são fortes.

Lory disse que foi chamada para verificar a situação de um animal amarrado sem água e sem comida. Ao chegar no local, ela teria encontrado o cachorro preso em uma “corrente curtíssima”. De acordo com a protetora, tratava-se de uma “situação de maus-tratos visível”.

Cachorro era vítima de maus-tratos em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução
Cachorro era vítima de maus-tratos em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução

Acompanhada de uma colega, Lory teria sido convidada a entrar para a residência. Dentro do imóvel, ela começou a fotografar o ambiente e o animal para se precaver e comprovar posteriormente que havia uma situação de maus-tratos de animais.

“Esse senhor veio com violência, me empurrou, tomou meu celular (…) e me deu um soco no nariz, que está fraturado, e soltou o animal. Aí logo veio a filha dele e mais outra pessoa, mais um outro homem, nos empurrando”, afirmou.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O delegado Matheus Laiola compartilhou o vídeo de Lory Andrade em suas redes sociais e se comprometeu a tomar providências.

Fonte: Agência O Globo via Folha de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.