Protetora morre ao tentar salvar cães em incêndio em SP

Protetora morre ao tentar salvar cães em incêndio em SP
Os cães resgatados pela protetora Fernanda foram levados para lares temporários (Foto: Reprodução)

A protetora de animais Fernanda Pereira Fernandes, 44 anos, morreu queimada na manhã de quarta-feira (22) ao tentar salvar um cão de sua casa em chamas em Artur Alvim, na zona leste de São Paulo. Ela cuidava de 13 animais e conseguiu salvar 11 das chamas.

Fernanda era aposentada por invalidez e mantinha em casa um abrigo temporário para cães. Ela tinha seis cães e recebia dinheiro de outras pessoas para cuidar de animais à espera de adoção.

Ela morava em uma casa pré-fabricada de madeira em cima da casa do irmão, na rua Pitágoras, em Artur Alvim. Segundo os vizinhos, o fogo começou por volta das 7h. “Eles disseram que ela quis salvar os animais e colocou quase todos em segurança, mas voltou para dentro da casa para salvar uma cadela que era idosa e tinha problemas de mobilidade”, disse a agente de viagens Patrícia Hagge, 50 anos, protetora de animais que era amiga de Fernanda e mantinha um cão com ela.

Os bombeiros foram chamados, mas o teto da casa de madeira desabou antes que Fernanda pudesse sair. Ela e o cadela, a collie Winnie, morreram no local. Outra cadela que sofreu queimaduras chegou a ser levada a um hospital veterinário, mas não sobreviveu aos ferimentos. Os outros cães foram resgatados sem ferimentos.

Fernanda não era casada e morava na parte de cima da casa. Seu irmão chegou não estava em casa. Ele chegou do local depois do incêndio.

O caso foi registrado como morte suspeita no 64º DP (Cidade A.E. Carvalho). As causas da origem do incêndio ainda serão investigadas.Clínica veterinária

A vira-lata Pituca chegou a ficar internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da clínica veterinária Animaniacs, mas não sobreviveu. A clínica não cobrou os R$ 2.900 do tratamento. “O caso comoveu a todos, e apesar do custo considerável, resolvemos não cobrar”, disse a veterinária Thaís Vieira Machado, 34 anos.

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *