Protetora resgata cachorra com convulsões e agonizando sob o sol, em Marília, SP

Protetora resgata cachorra com convulsões e agonizando sob o sol, em Marília, SP
Protetora resgata cachorra com convulsões e agonizando sob o sol, em Marília, SP

Após receber denúncia e com apoio da Polícia Militar (PMs Manoela e Mendonça), a protetora de animais e jornalista Silvia Vicentini, esteve na tarde desta quinta-feira (17) em uma residência no Parque das Vivendas, na Zona Oeste da cidade e resgatou uma cachorra que sofria convulsões, desfalecida e abandonada sob o sol escaldante de quase 40 graus.

Os policiais, com a viatura da PM, ajudaram no transporte do animal até uma clínica veterinária, da professora Cláudia Bonini. Em vídeo, a protetora Silvia pediu ajuda da comunidade “porque a conta não fica barata” e agradeceu o apoio da Polícia Militar. “Mais uma vez a corporação se fez presente e se empenhou, ajudando nesse tipo de ocorrência. Valorosos profissionais que demonstram amor também pela causa animal”, disse a protetora.

Na clínica, o animal recebeu atendimento de três veterinários e seu estado inspirava muitos cuidados.

Silvia Vicentini, lamentou mais um caso de maus-tratos contra animais. “Essa crueldade tem que acabar. Esse desleixo tem que acabar. A sociedade precisa tomar consciência da responsabilidade que é ter, respeitar e cuidar dos animais. Na casa onde estava esta cachorra tem outros animais. isso é impressionante!”. O caso segue para a CPJ.

Ela criticou também a falta de ajuda da Prefeitura. “Contrataram uma empresa de fora pagando quase R$ 1 milhão e essa empresa não ajuda em nada nesses casos. Precisamos de ajuda, de apoio, pois esse não é um trabalho fácil”.

Fonte: Jornal do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.