Protetoras de Três Lagoas (MS) realizam manifesto a favor dos animais neste sábado

Protetoras de Três Lagoas (MS) realizam manifesto a favor dos animais neste sábado

No início deste mês dois cachorros “Neguinha” e “Thor” foram agredidos brutalmente e morreram devido à gravidade dos ferimentos em Três Lagoas.

Os dois cães foram socorridos pela Associação das Protetoras dos Animais de Três Lagoas- APATL, medicados e chegaram a ficar internados em uma clínica parceira da associação, mas infelizmente vieram a óbito momentos depois.

“Thor” foi agredido pelo próprio tutor que ao chegar em casa bêbado, acertou a cabeça do cão com uma enxada e o arrastou por 80 metros abandonando o animal ás margens de uma rua do bairro Vila Verde.

Já “Neguinha” levou uma paulada ao se envolver em uma briga com um cachorro da vizinhança, o dono do outro animal, bateu na cadela por diversas vezes ocasionando ferimentos.

Devido a todo esse clima, desrespeito a vida animal e falta de consciência das pessoas ao pegar um bicho de estimação, o grupo das protetoras organizou uma manifestação pacífica com o objetivo de pedir justiça, consciência e mais respeito aos animais.

Nesta semana durante a sessão da Câmara, vereadores apoiaram a iniciativa e condenaram os abusos e perversidades cometidas contra os animais domésticos na cidade.

O manifesto ocorre neste sábado (24), ás 9h da manhã na Praça Ramez Tebet, toda a população está convidada a participar.

Fonte: Patrulha News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.