Protetoras sediam ato pelos animais em Curitiba, PR

O Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba, Região e Litoral (FDDA), integrado por ONGs, ativistas e protetores independentes, começa amanhã uma grande campanha para cobrar das prefeituras da, Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral a garantia de políticas públicas para a causa animal.

A mobilização começa com um ato público, a partir das 10 horas, na Boca Maldita. No local, serão expostos banners e fotos e a população será convidada a participar de um abaixo-assinado que será entregue ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, exigindo a implantação de políticas públicas adequadas para a proteção e defesa dos animais da capital paranaense.

A partir deste sábado, os organizadores estarão todos os sábados, no mesmo local e horário, para coletar assinaturas. O abaixo-assinado também pode ser acessado na página do facebook do Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais em Curitiba, onde está o link para a petição pública (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR81041) . Lá também é possível conferir informações sobre as reivindicações em defesa dos animais.

O abaixo-assinado lista 11 reivindicações com objetivo de evitar abandonos, crueldades, maus-tratos, doenças, acidentes, mordeduras e descontrole populacional. “Infelizmente Curitiba está longe de ser uma cidade-modelo no que diz respeito à defesa dos animais”, diz Laelia Tonhozi, coordenadora do FDDA. 

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.