Protetores de animais pedem ajuda para alimentar cães e gatos resgatados das ruas em Feira de Santana, BA

Protetores de animais pedem ajuda para alimentar cães e gatos resgatados das ruas em Feira de Santana, BA

Vários protetores independentes de animais de Feira de Santana estão enfrentando muitas dificuldades para alimentar cães e gatos que são resgatados das ruas. Eles contam com a colaboração da comunidade e devido a pandemia do coronavírus, (covid-19), as doações de ração caíram bastante. A situação também é crítica nos abrigos de animais e os protetores estão preocupados. Eles pedem ajuda da população para adquirem a alimentação para os bichinhos que em sua maioria são resgatados das ruas, sofreram maus-tratos e também passaram fome.

Lidece Léia, protetora de animais da Ong, Mãos Solidárias relatou que as doações estão quase zeradas e apelou pela colaboração da comunidade.

“Muita gente não está doando até pela recomendação de que as pessoas fiquem em casa para evitar o contágio pelo vírus. Mas, estamos enfrentando muitas dificuldades para alimentar os animais. Pedimos ajuda para superar esse momento difícil”, comentou.

Quem quiser colaborar com os protetores de animais pode entrar em contato através dos telefones: (75) 99146-7029 ou (75) 98309-0594.

Fonte: Acorda Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.