O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode) em vídeo depois de ser barrado na Fazenda Modelo da prefeitura - Foto: Reprodução / Facebook

Protetores de animais são impedidos de entrar na Fazenda Modelo, no Rio

Em mais um embate entre o vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode) e a subsecretária de Bem Estar Animal (Subem), Suzane Rizzo, protetores que acompanhavam o moço foram impedidos de entrar na Fazenda Modelo, na segunda-feira (2).

Ramos Filho, que é presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Câmara, estava no local para apurar denúncias de falta de medicamentos e atrasos nos salários de funcionários.

Só que, ao tentar entrar, recebeu uma lista com os nomes de cinco ativistas que estão proibidos de acessar o local por determinação da subsecretaria.

Segundo a Subem, os cinco ativistas foram barrados por estarem sofrendo processos, alguns judiciais e outros administrativos, e só poderiam entrar na Fazenda Modelo para realizar visitas guiadas.

Mas o secretário da Casa Civil, Paulo Messina — chefe de Suzane Rizzo — garantiu que os ativistas podem, sim, entrar no equipamento da prefeitura. E já convidou a comissão para uma nova visita.

Dessa vez, Ramos Filho pretende ir acompanhado por outro vereador, Dr. João Ricardo (MDB).

Censura na Fazenda Modelo

INDIGNAÇÃO E REVOLTA!Subsecretaria do Bem-Estar Animal censura acesso de protetoras à Fazenda Modelo.

Publicado por Luiz Carlos Ramos Filho em Segunda, 2 de abril de 2018

Fonte: Extra