Protetores dedicados ajudam a dar uma nova vida a um pit bull desabrigado após estranhos imprevistos

Protetores dedicados ajudam a dar uma nova vida a um pit bull desabrigado após estranhos imprevistos

A equipe da organização Hope For Paws é especializada em resgates que envolvem mudanças imprevistas nos acontecimentos e, em geral, ocorrem em circunstâncias muito estranhas. Desta vez, quando os resgatistas receberam uma ligação sobre uma pit bull que precisava com urgência da intervenção da equipe, tiveram algumas surpresas a esperá-los. A cachorra estava vagando pelas ruas sozinha, assustada e visivelmente precisava de ajuda. Mas quando os resgatistas começaram a se aproximar dela, notaram um coiote por perto que observava a cena. O animal ficou assustado e fugiu.

Por causa dessa complicação, a pit bull acabou por se perder da vista dos protetores. Quando a equipe finalmente chegou perto, um dos resgatistas teve que usar a técnica de deitar no chão para parecer tão pequena e não ameaçadora quanto possível para obter a confiança da cachorra. Além disso, as condições meteorológicas não estavam do lado da equipe, a temperatura era muito alta e os resgatistas receavam que a cachorra sofresse uma insolação.

Por fim, os resgatistas capturaram a cachorra exausta com sucesso e conseguiram levá-la para um local seguro. Mas a caminho do carro, a doce pit bull, agora chamada Brandi, entrou em colapso várias vezes em razão do calor e cansaço. A filhote até ganhou um grande balde de água fria de um vizinho bondoso. Brandi foi então levada para um hospital e recebeu todos os cuidados de que precisava. Depois de alguns dias, ela foi transferida para um lar temporário na organização Doggie Bonez. Agora ela procura por um lar definitivo, sã e salva, graças a seus resgatistas e ao apoio que eles recebem de amantes de animais em todo o mundo.

Se você estiver interessado em adotar Brandi (ou seu novo amigo pit bull, Miller), visite a Doggie Bonez.

Para saber mais sobre a Hope For Paws e apoiar seu trabalho, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda /  Tradução de Adriana de Paiva Correa

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.