Protetores dos animais resgatam cachorro em casa abandonada em Volta Redonda, RJ

Protetores dos animais resgatam cachorro em casa abandonada em Volta Redonda, RJ

Lilian Verri, Silvana Silva, Keity Rema e o Corpo de Bombeiros resgataram na manhã de quarta-feira, 27, um cachorro preto, de aproximadamente 1 ano, na rua Canadá, na Vila Americana. Os moradores do bairro denunciaram maus-tratos contra o animal, que estava acorrentado, sem comida, em uma casa abandonada, que fica atrás da residência de sua dona. Vizinhos disseram que o animal estava com o rabo e as patas machucadas.

Uma das vizinhas ofereceu ajuda para cuidar do cachorro, porém a tutora dispensou, afirmando que o animal estava bem. Segundo os moradores, após várias tentativas de ajudar o cão, eles entraram em contato com a equipe protetora para invadir a casa e efetuar o resgate.

– O cachorro estava acorrentado em uma casa suja, fria, mofada e com ratos. O cachorro ficou estressado por ficar acorrentado por muito tempo e comeu o próprio rabo. Ele se feriu muito se enroscando na corrente, com o tempo a situação piorou e deu bicho. – disse Silvana.
A tutora não ofereceu resistência para os defensores pegarem o cachorro, que foi levado ao veterinário e será encaminhado a um lar em breve.

Nas redes sociais, Keity, os vizinhos e os protetores dos animais estão pedindo ajuda com o tratamento de Boris, o cão resgatado, que está em uma clínica veterinária. Eles também pedem ajuda para encontrar um novo lar, com muito carinho, para o animal.

Fonte: Diário do Vale

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.