Protetores fazem campanha para tratar gato com doença rara no interior de SP

Protetores fazem campanha para tratar gato com doença rara no interior de SP
Aquiles. Foto: Divulgação

Um grupo de protetores de animais que atua em Sorocaba e Votorantim está fazendo uma campanha de arrecadação para custear a cirurgia e o tratamento de um gato ainda filhote que foi resgatado e sofre de uma doença rara.

Não por acaso, o gatinho recebeu o nome de Aquiles, em alusão ao herói da mitologia grega considerado um dos maiores guerreiros. Sua mãe foi resgatada ainda prenha pela protetora Alessandra Ferreira e, após seu nascimento, Aquiles começou a apresentar dificuldade para comer após o desmame e vomitava tudo que comia.

Ele foi consultado com uma veterinária da Fundação Alexandra Schlumberger e, após vários exames, foi diagnosticado com persistência do quarto arco aórtico que, apesar de ser uma anomalia vascular, reflete no aparelho digestivo causando o vômito após a refeição. Ele foi encaminhado à um cardiologista veterinário do Hospital Saúde Animal de Sorocaba, que confirmou que seria um caso cirúrgico. Aquiles só pode se alimentar de ração líquida A/d Hills ou Recovery.

A cirurgia tem um valor elevado, podendo custar cerca de R$ 10 mil. Para tanto, foi criada uma campanha de arrecadação através de uma vaquinha virtual. Quem quiser colaborar, pode acessar o site e doar o valor que desejar ou por transferência via Pix para o número 40805017810.

Informações também estão disponíveis no Instagram

Fonte: Gazeta de Votorantim

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.