MS campogrande protestoanimais H

Protetores fazem protesto contra abandono e maus-tratos a animais, em Campo Grande, MS

Por Fernanda Freitas

MS campogrande protestoanimais

Cerca de 30 pessoas participaram de um protesto contra o abandono e maus tratos de animais na manhã deste domingo (29), no cruzamento da avenida Afonso Pena com a 13 de Maio, em Campo Grande. Protetores independentes, voluntários de abrigos e ONG’s pediam a conscientização da população e mais seriedade do poder público para situações que envolvem destrato de animais.

De acordo com a organizadora do evento, Simone Azain, o protesto visa a adoção de um canil municipal, a castração dos bichos e o acolhimento imediato de animais de rua, ainda mais nessa época do ano. “Pedimos o apoio da população, que acolham os animais de rua e que façam isso com seriedade e respeito, porque não adianta só levar para a casa, tem cuidar e proteger, acima de tudo amar”, pontua.

Com cartazes que diziam “ Diga não à violência animal”, “Não abandone. Alimente e adote um animal de rua” e “Toda vida merece respeito”, o protesto chamava a atenção de quem passava pelo local. Os motoristas e motociclistas que transitavam pela avenida Afonso Pena buzinavam em apoio ao protesto.

Maria Lucia Metello, representante do Abrigo do Bichos, informou que todos os abrigos de Campo Grande estão lotados e que a maioria precisa de ajuda financeira para tratar os animais que chegam das ruas. “ Nós pleiteamos uma delegacia especializada em proteção animal, uma promotoria e uma secretaria para atender essas demandas, centenas de casos que a polícia ou órgãos protetores desconhecem”, informou.

O advogado Lino Ribas, 31, e a namorada, Wérika Arévalo, 25, estiveram no local para dar apoio ao movimento. O casal contou que já adotou cinco cães e que o pai de Lino, que mora em Jardim, já resgatou cerca de 30 cães de rua.

Fonte: O Estado Onlline

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.